Seja Bem Vindo(a)!

"Nomes são o ativo mais importante de uma Empresa"
Jack Welch

Talisman

terça-feira, 22 de maio de 2012

Nomes que duram para sempre

Muitos de nós recebem um nome ao nascer, nome este que perdura por toda a vida.

Aqueles que são adotados tem mais nomes. Eis que,  quando estes descobrem suas origens, tem a vontade de utilizar o sobrenome de suas raizes biológicas.

Na verdade, poucas são as condições mais emocionantes do que a busca pela célebre questão: de onde eu vim?

A ausência de referências físicas torna o convite da jornada irrecusável. Então, muitos dos que se sentiam sem um "chão", passam a dançar uma espécie de ritual pessoal para o desvendar do grande mistério.

 
No campo da psicologia clínica, sem sombra de dúvidas, hoje estamos  bem mais  conscientes de que a maioria dos pacientes longamente hipnotizados acabam se referindo a si próprios  na terceira pessoa, da mesma forma como o fazem as crianças pequenas. Eles vêem a si mesmos de fora de seus organismos próprios, fora dos seus próprios sistemas sensoriais. A fim de obter mais do exterior, e estes se ajudarem a escapar de sua personalidade física, alguns deles, uma vez que no estado de clarividência, têm o costume curioso de se  re-batizarem. O nome obtido no sonho incorpora-se neles, ninguém sabe de onde, e por isso, eles insistem em ser chamados daquela forma, enquanto o sono luminoso dura -. E isto prossegue com tanta intensidade que eles se recusam a responder sob qualquer outro nome...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...